O Fórum do Jardim Irene (Capão Redondo - SP) tem trabalhado nos últimos meses a questão da moradia. Demanda dos moradores da região que não tem informações sobre o plano habitacional que será aplicado às obras de Canalização do Córrego do Pirajussara - Projeto do DAEE n° 2009/22/00015-2 - nos Municípios de São Paulo, Taboão da Serra e Embu das Artes.
Desde o começo do ano as casas receberam um selo e, algumas dessas, foram cadastradas com o objetivo de remoção como parte do projeto de canalização do córrego. Porém até agora não houve nenhum esclarecimento por parte do poder público sobre para onde estas famílias serão transferidas e quais casas vão ser realmente retiradas.
O Fórum do Jardim Irene juntamente com o Coletivo de Educação Popular e PDA Sampa Sul, mobilizaram na última plenária a comunidade do Jardim Irene e dos bairros do Embu das Artes com o objetivo de pedir uma audiência pública para esclarecer a população a respeito do projeto. Foram deliberadas comissões para entrar em contato com os órgãos responsáveis pela obra e duas comissões com moradores para passar um abaixo-assinado solicitando audiência pública.
Um blog que divulga ações de políticas públicas realizada por adolecentes e jovens e, em ações que visem a garantia dos direitos das crianças e adolescentes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Apresentação da Fabricia no II Encontro de Adolescentes do FNDCA
Direitos, políticas públicas e participação
View more presentations from guest116801.
Nenhum comentário:
Postar um comentário