Sergio Costa - Educador facilitador de apoio ao Monitoramento de Jovens (MJPOP) - Visão Mundial.
"Foi produtivo! Mas priorizar o tempo em coisas mais importantes como os debates ao invés de brincadeiras, como a corrida do saco, seria mais aproveitoso. Por exemplo, o debate da sexualidade terminou no auge, em que começou a vir uma tempestade de idéias. "
Jhonata Nogueira de Oliveira – UCE (União Catarinense de Educação).
"No debate da sexualidade, às vezes tem perguntas que tenho vergonha de falar. Mas, aproveito as ocasiões para tirar minhas duvidas, por exemplo, é um assunto que não consigo abordar em casa, sendo que é onde deveria ser o ponto de partida. E para isso os pais precisariam ter um certo conhecimento. Esta é minha primeira vez mais e estou adorando as dinâmicas. O encontro está dando oportunidade para conhecer novas culturas."
Monalisa Cristina Lehmkuhl – Voluntaria da Pastoral da Criança.
Foi um show! Gostei do debate sobre políticas públicas, e da metodologia usada.
Luiz Ricardo Teixeira Costa - Visão Mundial.
"Um dia muito bom! Notei que os adolescentes estam interagindo bem e estão demonstrando interesse nos temas, principalmente no da sexualidade. Também gostei da oficina de teatro, pois teve muita expressão dos adolescentes e foi facilitadora."
Selma Batista – Secretaria executiva do FNDCA e da Comissão de Apoio e Organização do II encontro de Adolescentes do FNDCA.
É por meio destes espaços que jovens e adolescentes podem expressar suas opiniões sem ser alvo de deboche, ou seja, realmente tendo o direito de falar o que pensa.
Ruan Moura – Comunidade Bahá`Í
Equipe de Cobertura: Ana Paula Felix
O Encontro favoreceu a apropriação de conhecimentos e interação educador-adolescente, foram momentos marcantes, de muita diversão e aprendizado, deu pra trabalhar temas diversos a exemplo de Sexualidade, Politicas Públicas, Redução da Maioridade Penal, além de claro a Gincana, Papo cabeça e Corpo cabeça...
ResponderExcluirNunca vi antes uma atividade reunir tanta gente e o melhor de tudo em sintonia pelo exercício do direito a participação.
Nota 10 aos participantes!!
Maria Francelly Soares
Conselheira Tutelar
Educadora Social
CEMAR- KNH Nordeste
Paraíba
nós do ceará estar madando um abraço para todo mundo do sul ao norte(luisim da visao mundial)
ResponderExcluirFoi válida e rica a discussão sobre a diminuição (ou não) da maioridade penal, pois só quando falamos sobre os problemas que a sociedade enfrenta, como a criminalidade adolescente é que percebemos o quão importante é cuidar da educação das nossas crianças antes para formarmos cidadãos conscientes. Como disse Paulo Freire " Se educarmos as crianças hoje, não teremos que castigar os homens de amanhã."! Força gente. Crianças, adolescente e jovens em movimento conseguem mudar o mundo!!
ResponderExcluir